Pramipexol (Pramipexole) (Via oral) Pramipexol (Pramipexole) (pram-i-PEX-ole)Trata a doença de Parkinson e síndrome das pernas inquietas. |
Mirapex , Mirapex ER |
Casos em que este medicamento não deve ser usado: Este medicamento não é indicado para todas as pessoas. Não o use se você já teve uma reação alérgica ao pramiprexol. |
Como usar este medicamento: Comprimido, Comprimido de ação prolongada - Tome o seu medicamento conforme orientado. A dose pode precisar ser alterada várias vezes para descobrir o que melhor funciona para você.
- Você pode tomar este medicamento com ou sem alimentos. Tomar este medicamento com alimentos pode ajudar a reduzir as náuseas.
- Engula inteiro o comprimido de liberação prolongada. Não esmague, quebre nem mastigue.
- Leia e siga as instruções que acompanham este medicamento. Fale com seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.
- Dose esquecida:
- Comprimido comum: Não tome a dose esquecida e tome a dose seguinte como de costume. Não use medicamento extra para compensar a dose esquecida.
- Comprimido de liberação prolongada: Se faltar menos de 12 horas desde a sua dose esquecida, tome a dose esquecida assim que você se lembrar e tome a dose seguinte no horário normal. Se faltar mais de 12 horas desde a dose esquecida, pule a dose esquecida e tome a dose seguinte no horário normal.
- Armazene o medicamento em um frasco fechado, à temperatura ambiente, longe do calor, umidade e luz direta.
|
Medicamentos e alimentos a ser evitados: Converse com seu médico ou farmacêutico antes de usar qualquer outro medicamento, incluindo medicamentos sem prescrição médica, vitaminas e produtos fitoterápicos. - Alguns medicamentos podem afetar o funcionamento do pramiprexol. Informe o médico se você estiver usando:
- amantadina (amantadine), cimetidina (cimetidine), diltiazem, levodopa, metoclopramida (metoclopramide), quinidina (quinidine), quinina (quinine), ranitidina (ranitidine), tiotixeno (thiothixene), triantereno (triamterene) ou verapamil
- medicamento à base de fenotiazina (phenothiazine, como a clorpromazina [chlorpromazine], a perfenazina [perphenazine], a prometazina [promethazine], a proclorperazina [prochlorperazine] e a tioridazina [thioridazine])
- Informe o seu médico se usar qualquer outra substância que deixe você com sono. Alguns exemplos são medicamentos para alergia, analgésicos narcóticos e álcool.
- Informe ao médico se você estiver usando algum medicamento que o deixe sonolento, como antialérgicos ou analgésicos narcóticos.
|
Cuidados ao usar este medicamento: - Informe ao médico se você estiver grávida, amamentando, se você tiver doença renal, pressão baixa, um transtorno do sono ou discinesia (dificuldade para controlar os músculos).
- Este medicamento pode causar os seguintes problemas:
- Pressão arterial baixa
- Alucinações
- Vontade de jogar, gastar dinheiro, compulsão de comer, ter relações sexuais ou se envolver em comportamentos compulsivos
- Correm maior risco de câncer de pele
- Este medicamento pode deixá-lo tonto ou sonolento. Ainda pode fazer com que você pegue no sono repentinamente sem aviso ao dirigir, conversar ou comer. Evite dirigir ou fazer atividades que possam ser perigosas até conhecer os efeitos deste medicamento em você. Levante-se lentamente se sentir tontura ou vertigem.
- Não pare de usar esse medicamento de repente. Seu médico precisará diminuir lentamente sua dose antes de parar completamente.
- O médico verificará seu progresso e os efeitos do medicamento em consultas regulares. Compareça a todas as consultas.
- Mantenha todos os medicamentos fora do alcance de crianças. Nunca compartilhe seu medicamento com outra pessoa.
|
Possíveis efeitos colaterais ao usar este medicamento: Ao observar qualquer um destes efeitos colaterais, entre em contato com o médico imediatamente: - Reações alérgicas: coceira ou urticária, inchaço no rosto ou nas mãos, inchaço ou formigamento na boca ou na garganta, aperto no peito, dificuldade para respirar.
- Alterações na quantidade ou frequência de eliminação de urina ou dor ao urinar
- Alterações na visão
- Dor no peito ou problemas para respirar
- Sensação de sono extrema
- Vertigem, tontura ou desmaio
- Dor, rigidez, sensibilidade ou fraqueza musculares
- Ver, ouvir ou sentir coisas que não existem
- Contrações ou movimentos musculares que você não consegue controlar, problemas de equilíbrio ou de locomoção
Se você observar estes efeitos colaterais menos graves, converse com seu médico: - Constipação ou náuseas
- Boca seca
- Dor de cabeça, confusão, problemas de memória ou comportamento anormal
- Sonhos incomuns
|
Se você observar outros efeitos colaterais que acha que sejam causados por esse medicamento, converse com seu médico. Ligue para seu médico para pedir orientação sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar os efeitos colaterais à FDA (Food and Drug Aministration, agência dos EUA que regula e fiscaliza a fabricação de alimentos, medicamentos e cosméticos) nos EUA pelo telefone 1-800-FDA-1088 |