Pimecrolimus (Na pele) Pimecrolimus (pim-e-KROE-li-mus)Trata a dermatite atópica, que é uma forma de eczema. |
Elidel |
Casos em que este medicamento não deve ser usado: Este medicamento não é indicado para todas as pessoas. Não o use se você já teve reação alérgica a pimecrolimus. |
Como usar este medicamento: Creme - Seu médico lhe dirá a quantidade de medicamento que você deverá usar. Não use mais do que o indicado.
- Use este medicamento apenas na pele. Se cair em um corte ou arranhão, lave a pele imediatamente. Não deixe o medicamento entrar em contato com seus olhos, seu nariz e sua boca.
- Lave as mãos com água e sabão antes e depois de aplicar este medicamento, a menos que você esteja tratando as mãos.
- Aplique uma camada fina do medicamento na área afetada. Esfregue delicadamente.
- Não cubra a área tratada com um curativo, a menos que orientado pelo médico.
- Certifique-se de que sua pele esteja completamente seca antes de aplicar este medicamento. Não tome banho nem nade logo após usar este medicamento. Se o médico recomendar um hidratante, use-o depois deste medicamento.
- Este medicamento deve vir com um guia do medicamento (bula). Peça uma cópia ao farmacêutico se você não tiver um.
- Dose esquecida: Aplique uma dose assim que puder. Se estiver quase na hora de sua próxima dose, espere até o horário e tome uma dose regular. Não aplique medicamento extra para compensar a dose esquecida.
- Armazene o medicamento em um frasco fechado, à temperatura ambiente, longe do calor, umidade e luz direta. Não congele.
|
Medicamentos e alimentos a ser evitados:
Converse com seu médico ou farmacêutico antes de usar qualquer outro medicamento, incluindo medicamentos sem prescrição médica, vitaminas e produtos fitoterápicos.
|
Cuidados ao usar este medicamento: - Informe ao médico se você estiver grávida ou amamentando, ou se você tiver outros problemas de pele (incluindo Síndrome de Netherton) ou um sistema imunológico fraco.
- Este medicamento pode causar os seguintes problemas:
- Infecções por vírus, como catapora, herpes, feridas na boca ou verrugas
- Algumas pessoas que usaram o medicamento desenvolveram câncer dos gânglios linfáticos ou da pele. Não se sabe se este medicamento causou o câncer.
- Este medicamento não deve ser usado todos os dias por um longo período de tempo. Pare de usá-lo quando o eczema melhorar. Pergunte ao seu médico o que fazer se o eczema voltar.
- Não use este medicamento para tratar um problema de pele que não foi examinado pelo seu médico.
- Entre em contato com seu médico se os sintomas não melhorarem ou se piorarem.
- Este medicamento pode deixar a pele mais sensível à luz solar. Use protetor solar. Não use lâmpadas ultravioleta e câmaras de bronzeamento artificial. Não faça terapia de luz (fototerapia) durante o tratamento.
- Mantenha todos os medicamentos fora do alcance de crianças. Nunca compartilhe seu medicamento com outra pessoa.
|
Possíveis efeitos colaterais ao usar este medicamento: Ao observar qualquer um destes efeitos colaterais, entre em contato com o médico imediatamente: - Reações alérgicas: coceira ou urticária, inchaço no rosto ou nas mãos, inchaço ou formigamento na boca ou na garganta, aperto no peito, dificuldade para respirar.
- Infecção da pele ou vermelhidão intensa da pele, inchaço ou queimação
- Glândulas inchadas, doloridas ou sensíveis no pescoço, axila ou virilha
Se você observar estes efeitos colaterais menos graves, converse com seu médico: - Leve ardor, calor, coceira ou dor quando você aplica o creme
- Coriza ou nariz obstruído, tosse, dor de garganta
|
Se você observar outros efeitos colaterais que acha que sejam causados por esse medicamento, converse com seu médico. Ligue para seu médico para pedir orientação sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar os efeitos colaterais à FDA (Food and Drug Aministration, agência dos EUA que regula e fiscaliza a fabricação de alimentos, medicamentos e cosméticos) nos EUA pelo telefone 1-800-FDA-1088 |