Deferoxamina (Por injecção) Deferoxamina (de-fer-OX-a-meen)Trata o envenenamento por ferro. Este medicamento é um quelante de ferro (aglutinante). |
Desferal |
Casos em que este medicamento não deve ser usado: Este medicamento não é indicado para todas as pessoas. Não use se você já teve uma reação alérgica à deferoxamina, se tiver doença renal grave ou não se conseguir urinar. |
Como usar este medicamento: Injetável - Seu médico prescreverá a dose exata e lhe dirá quantas vezes você deverá administrá-la. Este medicamento é administrado como uma injeção sob a pele, em um músculo ou em uma veia.
- Um enfermeiro ou outro profissional de saúde lhe aplicará este medicamento.
- Você poderá ser orientado sobre como usar o medicamento em casa. Certifique-se de que compreendeu todas as instruções antes de fazer a autoaplicação da injeção. Não use uma quantidade maior do medicamento nem o use com mais frequência do que orientado pelo seu médico.
- . Use uma nova agulha e seringa toda vez que for injetar o medicamento.
- Não agite o medicamento. Use cada frasco somente uma vez. Jogue fora qualquer medicamento não utilizado no frasco após a dose. Não use o medicamento se ele tiver mudado de cor ou se tiver partículas.
- Depois que o medicamento for misturado, você deverá usá-lo em três horas. Descarte o medicamento misturado que não tenha sido utilizado nesse prazo.
- Descarte as agulhas em um recipiente sólido e fechado de modo que as agulhas não possam perfurá-lo. Mantenha esse recipiente fora do alcance de crianças e de animais domésticos.
- Dose esquecida: Você deve usar este medicamento em horários fixos. Entre em contato com seu médico ou farmacêutico se você pular uma dose.
- Se você armazenar este medicamento em casa, mantenha-o à temperatura ambiente, fora do calor e da luz direta.
|
Medicamentos e alimentos a ser evitados: Converse com seu médico ou farmacêutico antes de usar qualquer outro medicamento, incluindo medicamentos sem prescrição médica, vitaminas e produtos fitoterápicos. - Alguns medicamentos podem afetar o funcionamento da deferoxamina. Informe o médico se você estiver usando algum dos seguintes:
- Proclorperazina
- Suplementos de vitamina C
|
Cuidados ao usar este medicamento: - Informe o médico se você estiver grávida ou amamentando ou se tiver problemas renais, doença cardíaca, problemas de tireoide, qualquer tipo de infecção ou um histórico de convulsões. Informe seu médico se estiver recebendo tratamento por diálise.
- Este medicamento pode causar os seguintes problemas:
- Problemas de visão ou audição
- Problemas renais
- Um problema de saúde pulmonar grave chamado de síndrome respiratória aguda grave
- Crescimento lento em crianças
- Este medicamento pode deixá-lo tonto, com vertigem ou sonolento. Evite dirigir ou fazer qualquer outra atividade que possa ser perigosa até saber como este medicamento o afeta.
- Este medicamento pode deixar sua urina vermelha. Isso é normal.
- Informe seu médico ou dentista que você está usando este medicamento. Este medicamento pode afetar determinados exames médicos.
- Seu médico fará exames de laboratório em consultas regulares para verificar os efeitos do medicamento. Compareça a todas as consultas.
- Mantenha todos os medicamentos fora do alcance de crianças. Nunca compartilhe seu medicamento com outra pessoa.
|
Possíveis efeitos colaterais ao usar este medicamento: Ao observar qualquer um destes efeitos colaterais, entre em contato com o médico imediatamente: - Reações alérgicas: coceira ou urticária, inchaço no rosto ou nas mãos, inchaço ou formigamento na boca ou na garganta, aperto no peito, dificuldade para respirar.
- Dor no peito, dificuldade para respirar, lábios, unhas ou pele roxa
- Diminuição na quantidade ou frequência de eliminação de urina
- Batimento cardíaco acelerado, em pancadas ou irregular
- Febre, calafrios, tosse, dor de garganta, dores no corpo
- Vertigem, tontura, desmaio
- Ganho rápido de peso, inchaço no rosto, mãos, tornozelos ou pés
- Cansaço ou fraqueza incomuns
- Sangramento ou hematomas incomuns
Se você observar estes efeitos colaterais menos graves, converse com seu médico: - Dor, coceira, queimação, inchaço ou um nódulo sob a pele onde foi inserida a agulha.
- Alterações na visão ou audição
|
Se você observar outros efeitos colaterais que acha que sejam causados por esse medicamento, converse com seu médico. Ligue para seu médico para pedir orientação sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar os efeitos colaterais à FDA (Food and Drug Aministration, agência dos EUA que regula e fiscaliza a fabricação de alimentos, medicamentos e cosméticos) nos EUA pelo telefone 1-800-FDA-1088 |