Vacina contra a difteria/coqueluche acelular/tétano (DTaP, Diphtheria/Acellular Pertussis/Tetanus) (Por injecção) Difteria toxoide, adsorvida (dif-THEER-ee-a TOX-oyd, ad-SORBD), Tétano toxoide (TET-a-nus TOX-oyd), Vacina contra a coqueluche, acelular (per-TUS-iss VAX-een, a-SELL-yoo-lar)Protege contra infecções causadas por difteria, tétano e coqueluche. |
Adacel , Boostrix , Daptacel , Infanrix |
Casos em que este medicamento não deve ser usado: Esta vacina pode não ser indicada para todas as pessoas. Seu filho não deve tomar esta vacina se já tiver apresentado reação alérgica ou outra reação grave à vacina antitetânica, de difteria ou coqueluche. Informe o médico se o seu filho tiver convulsões ou outros problemas no sistema nervoso. |
Como usar este medicamento: Injetável - Uma enfermeira ou outro profissional de saúde aplicará esta vacina. A vacina é administrada como uma injeção no músculo. A maioria das crianças receberá uma série de cinco injeções.
- Outras vacinas podem ser administradas ao mesmo tempo que esta. Você deverá receber outros folhetos de informações sobre essas vacinas. Certifique-se de que compreendeu todas as informações dadas a você.
- Seu filho também pode receber medicamentos para ajudar a prevenir ou tratar alguns pequenos efeitos colaterais da vacina.
- Dose esquecida: Se essa vacina é parte de uma série de vacinas, é importante que seu filho tome todas as vacinas. Tente comparecer a todas as consultas agendadas. Se o seu filho precisar pular uma injeção, marque outra consulta o mais rapidamente possível.
|
Medicamentos e alimentos a ser evitados: Converse com seu médico ou farmacêutico antes de usar qualquer outro medicamento, incluindo medicamentos sem prescrição médica, vitaminas e produtos fitoterápicos. - Alguns alimentos e medicamentos podem afetar o funcionamento da vacina DTaP (difteria/coqueluche acelular/tétano). Informe o médico se o seu filho recebeu recentemente algum dos seguintes medicamentos:
- Imunoglobulina
- Anticoagulante (como a varfarina [warfarin])
- Qualquer tratamento que enfraqueça o sistema imunológico, como medicamento para câncer, tratamento com radiação ou um esteroide
|
Cuidados ao usar este medicamento: - Informe o médico se o seu filho tiver um transtorno de sangramento ou histórico de síndrome de Guillain-Barré. Também informe o médico se o seu filho tiver tido uma reação grave a alguma vacina, inclusive febre ou choro prolongado. Informe o médico se o seu filho foi prematuro.
- Esta vacina pode causar os seguintes problemas:
- Síndrome de Guillain-Barré
- Informe o médico se o seu filho for alérgico a látex ou se ele esteve doente ou teve febre recentemente.
|
Possíveis efeitos colaterais ao usar este medicamento: Ao observar qualquer um destes efeitos colaterais, entre em contato com o médico imediatamente: - Reações alérgicas: coceira ou urticária, inchaço no rosto ou nas mãos, inchaço ou formigamento na boca ou na garganta, aperto no peito, dificuldade para respirar.
- Choro constante por três ou mais horas
- Febre acima de 105° F (40° C)
- Vertigem ou desmaio
- Convulsões
- Fraqueza muscular intensa, sensação de sono ou sonolência intensas
Se você observar estes efeitos colaterais menos graves, converse com seu médico: - Agitação ou irritabilidade
- Perda de apetite
- Dor leve, vermelhidão, inchaço, sensibilidade ou um nódulo onde foi aplicada a injeção
|
Se você observar outros efeitos colaterais que acha que sejam causados por esse medicamento, converse com seu médico. Ligue para seu médico para pedir orientação sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar os efeitos colaterais à FDA (Food and Drug Aministration, agência dos EUA que regula e fiscaliza a fabricação de alimentos, medicamentos e cosméticos) nos EUA pelo telefone 1-800-FDA-1088 |