Imunoglobulina da hepatite B (Por injecção) Imunoglobulina da hepatite B (hep-a-TYE-tis B i-MUNE-GLOB-ue-lin)Previne a hepatite B após exposição. Também previne nova ocorrência de hepatite B após transplante de fígado. |
Bayhep B , HepaGam B , HyperHEP B S/D , Nabi-HB , Novaplus HepaGam B |
Casos em que este medicamento não deve ser usado: Esta vacina não é indicada para todas as pessoas. Você não deve tomá-la se tiver tido uma reação alérgica severa a imunoglobulina humana. |
Como usar este medicamento: Injetável - Este medicamento é administrado com uma injeção em um músculo ou em uma veia.
- Um enfermeiro ou outro profissional de saúde lhe aplicará este medicamento.
- Talvez você precise de mais do que uma dose desse medicamento. Converse com seu médico sobre o horário das doses.
- Além desse medicamento, a vacina da Hepatite B é usada com frequência. Converse com seu médico sobre a aplicação da vacina contra hepatite B.
- Dose esquecida: É importante que você receba todas as doses no momento certo. Se esquecer uma dose programada, ligue para seu médico para marcar outra consulta o mais rápido possível.
|
Medicamentos e alimentos a ser evitados: Converse com seu médico ou farmacêutico antes de usar qualquer outro medicamento, incluindo medicamentos sem prescrição médica, vitaminas e produtos fitoterápicos. - Espere pelo menos 3 meses após ter recebido este medicamento antes de tomar uma vacina contra a gripe ou outras vacinas. As outras vacinas poderão ser menos eficazes se forem aplicadas em um intervalo curto. No entanto, você pode tomar a vacina contra hepatite B.
|
Cuidados ao usar este medicamento: - Informe ao médico se estiver grávida ou amamentando ou se tiver problemas de coagulação do sangue, diabetes ou problemas cardíacos. Também informe ao seu médico se você tiver deficiência de imunoglobulina, especialmente de imunoglobulina A (IgA).
- Esta vacina pode causar os seguintes problemas:
- Este medicamento é feito de sangue humano doado. Alguns produtos de sangue humano têm transmitido vírus, embora o risco seja pequeno. Os doadores humanos e o sangue doado são testados com relação a vírus para manter o risco de transmissão baixo. Converse com seu médico sobre esse risco se estiver preocupado.
- Informe seu médico ou dentista que você está usando este medicamento. Este medicamento pode afetar determinados exames médicos. Este medicamento contém maltose que causará resultados falsamente elevados em alguns testes de glicose.
- Seu médico fará exames de laboratório em consultas regulares para verificar os efeitos do medicamento. Compareça a todas as consultas.
|
Possíveis efeitos colaterais ao usar este medicamento: Ao observar qualquer um destes efeitos colaterais, entre em contato com o médico imediatamente: - Reações alérgicas: coceira ou urticária, inchaço no rosto ou nas mãos, inchaço ou formigamento na boca ou na garganta, aperto no peito, dificuldade para respirar.
- Dor no peito, dificuldade para respirar ou tosse com sangue
- Dormência ou fraqueza em um lado do corpo, dor de cabeça repentina ou intensa, problemas de visão, fala ou ao caminhar
Se você observar estes efeitos colaterais menos graves, converse com seu médico: - Dor ou sensibilidade no local da injeção
|
Se você observar outros efeitos colaterais que acha que sejam causados por esse medicamento, converse com seu médico. Ligue para seu médico para pedir orientação sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar os efeitos colaterais à FDA (Food and Drug Aministration, agência dos EUA que regula e fiscaliza a fabricação de alimentos, medicamentos e cosméticos) nos EUA pelo telefone 1-800-FDA-1088 |