Vigabatrina (Via oral) Vigabatrina (vye-GA-ba-trin)Trata convulsões e espasmos infantis. Este é um anticonvulsivo. |
Sabril |
Casos em que este medicamento não deve ser usado: Este medicamento não é indicado para todas as pessoas. Não use se você já teve reação alérgica ao vigabatrina. |
Como usar este medicamento: Líquido, Comprimido, Pó - Tome o seu medicamento conforme orientado. A dose pode precisar ser alterada várias vezes para descobrir o que melhor funciona para você.
- Pó:
- Abra a embalagem e despeje o pó em um copo vazio.
- Misture o pó com água fria ou em temperatura ambiente. Use uma seringa oral para medir a quantidade certa de água. Você precisará de 10 mililitros (mL) de água para cada embalagem.
- Não use o medicamento misturado se você vir partículas. O medicamento misturado deve ser límpido e incolor.
- Meça o medicamento líquido oral com uma colher de medição marcada, seringa oral ou copo medidor de remédio.
- Jogue fora qualquer líquido não utilizado depois de administrar a dose.
- Este medicamento deve vir com um guia do medicamento (bula). Peça uma cópia ao farmacêutico se você não tiver um.
- Dose esquecida: Tome uma dose assim que se lembrar. Se estiver quase na hora da sua próxima dose, espere até o horário e tome uma dose regular. Não use medicamento extra para compensar a dose esquecida.
- Armazene o medicamento em um frasco fechado, à temperatura ambiente, longe do calor, umidade e luz direta.
|
Medicamentos e alimentos a ser evitados: Converse com seu médico ou farmacêutico antes de usar qualquer outro medicamento, incluindo medicamentos sem prescrição médica, vitaminas e produtos fitoterápicos. - Alguns alimentos e medicamentos podem afetar o funcionamento da vigabatrina. Informe o médico se você estiver usando clonazepam ou fenitoína (phenytoin).
|
Cuidados ao usar este medicamento: - Informe o médico se você estiver grávida ou amamentando, ou se tiver doença renal, anemia, problemas nos olhos ou na visão ou histórico de depressão ou doença mental.
- Este medicamento pode causar os seguintes problemas:
- Perda permanente da visão
- Maior risco de comportamento ou pensamentos suicidas
- Anemia
- Neuropatia periférica (problema nervoso)
- O médico verificará seu progresso e os efeitos do medicamento em consultas regulares. Compareça a todas as consultas. É muito importante que o oftalmologista examine seus olhos em até quatro semanas a partir do dia em que você iniciou o tratamento e, a partir dali, a cada 3 meses.
- Este medicamento pode deixá-lo sonolento ou cansado. Evite dirigir ou fazer qualquer outra atividade que possa ser perigosa até saber como este medicamento o afeta.
- Informe seu médico ou dentista que você está usando este medicamento. Este medicamento pode afetar determinados exames médicos.
- Não pare de usar esse medicamento de repente. Seu médico precisará diminuir lentamente sua dose antes de parar completamente.
- Mantenha todos os medicamentos fora do alcance de crianças. Nunca compartilhe seu medicamento com outra pessoa.
|
Possíveis efeitos colaterais ao usar este medicamento: Ao observar qualquer um destes efeitos colaterais, entre em contato com o médico imediatamente: - Reações alérgicas: coceira ou urticária, inchaço no rosto ou nas mãos, inchaço ou formigamento na boca ou na garganta, aperto no peito, dificuldade para respirar.
- Vista turva, mudanças na visão
- Sentir-se deprimido, ansioso ou irritado
- Dormência, formigamento ou dor com queimação nas mãos, braços, pernas ou pés
- Ganho rápido de peso, inchaço nas mãos, tornozelos ou pés
- Pensamentos ou comportamentos incomuns, pensamentos sobre se machucar ou machucar outras pessoas
- Sangramento, hematomas, cansaço ou fraqueza incomuns
- Perda da visão (permanente)
Se você observar estes efeitos colaterais menos graves, converse com seu médico: - Constipação, diarreia, náuseas ou vômitos
- Dores nas articulações, músculos ou nas costas
- Tremores ou tremedeira.
- Ganho de peso
|
Se você observar outros efeitos colaterais que acha que sejam causados por esse medicamento, converse com seu médico. Ligue para seu médico para pedir orientação sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar os efeitos colaterais à FDA (Food and Drug Aministration, agência dos EUA que regula e fiscaliza a fabricação de alimentos, medicamentos e cosméticos) nos EUA pelo telefone 1-800-FDA-1088 |